
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A rua 3 do Recanto do Turu 1, em São José de Ribamar, tem causado transtornos para moradores e para quem transita pela via. Com a falta de infraestrutura adequada, a rua está tomada por muito mato e lama. Segundo relato dos moradores, com o acúmulo do mato, a via se torna intrafegável, dificultando a passagem de veículos e dos moradores. Também de acordo com um morador, o problema persiste há mais de vinte anos.
Segundo informações de um morador, a alta vegetação não só dificulta o acesso da entrada da rua, como também atrai grande quantidade de insetos nas residências, inclusive animais peçonhentos ou outros vetores de doenças. Além destes problemas, ele relata que há descartes de restos de animais no mato.
Alguns motociclistas e ciclistas chegam subindo nas calçadas para evitar passar pelo matagal e sofrer danos maiores. O sofrimento também é para pedestres, principalmente pela noite.
Ainda segundo uma moradora, ela relata que já houve obras na parte de baixo da rua, mas que a obra, no entanto, não incluiu a rua 3.
Em nota, a Assessoria da Prefeitura de São José de Ribamar se manifestou sobre a situação.
"Nota de Esclarecimento – Prefeitura de São José de Ribamar
Continua após a publicidade..
A Prefeitura de São José de Ribamar informa que está executando um amplo investimento em infraestrutura urbana na região do Recanto do Turu I, priorizando, neste momento, as vias principais, fundamentais para garantir a melhor mobilidade e o acesso a serviços essenciais para a população.
Com relação à Rua 3, já está previsto o envio de uma equipe técnica ao local para realizar vistoria e levantamento das condições atuais. A partir disso, serão definidas as intervenções necessárias, dentro do cronograma de obras da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos.
Reforçamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população ribamarense, trabalhando de forma planejada para garantir infraestrutura digna e segura para todos.
Prefeitura de São José de Ribamar."
Participação do internauta
Sua rua está esburacada, quer relatar sobre falta d'água, acidente ou qualquer outro problema no seu bairro ou por onde esteja passando? Envie para o Portal Imirante.com e nos ajude a construir a notícia.
Adicione o número do Imirante na sua lista de contatos do Whatsapp (98 99209-2383) e mande para redação a sua reclamação, sugestão ou denúncia em formato de vídeo, texto ou foto.
Saiba Mais
- Censo 2022: Brasil registra 19,5 milhões de pessoas morando em ruas sem pavimentação
- SMTT suspende acesso à rua da Estrela a partir desta terça (9)
- Abandono: gradil do Espigão Costeiro apresenta risco em São Luís
- Morador reclama que alteração em drenagem na Ponta do Farol gera transtornos
- Falta de infraestrutura toma conta da MA-119
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias