Troca de tiros

Suspeito é morto em confronto com policiais no Nova Terra; ele portava pistola e usava colete balístico

Após disparar contra a guarnição, Rafael Soares da Silva acabou sendo morto nessa segunda-feira (28).

Imirante, com informações da PMMA

Atualizada em 29/07/2025 às 06h47
"Rafael do Gás", como era conhecido, morreu em confronto com PMs. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um homem foi morto em confronto com policiais na tarde dessa segunda-feira (28), no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), durante patrulhamento o homem foi visto em atitude suspeita. Ele foi identificado como Rafael Soares da Silva, conhecido como “Rafael do Gás”, de 35 anos.

Ao perceber a presença da guarnição, segundo a PMMA, ele efetuou disparos contra a equipe. O suspeito usava um colete balístico e portava uma pistola. Ele chegou a correr para o quintal de sua casa, ainda de acordo com informações policiais, mas acabou sendo baleado e morto na troca de tiros com a guarnição.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), no entanto, não resistiu e morreu na unidade. A pistola e o colete foram apreendidos com ele, além de uma porção de maconha e outra de cocaína. O suspeito já tinha passagem pela polícia por homicídio.

O caso foi encaminhado para a Delegacia do Maiobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.