Homicídio

Jovem, de 18 anos, é morto a tiros na Estrada de Ribamar, na Vila Dr. Julinho

Alisson Pinheiro Santos, de 18 anos, e tinha transtornos mentais. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, apura as circunstâncias.

Imirante, com informações da PMMA e Mirante News FM

Atualizada em 28/09/2025 às 10h16
Homicídio é registrado na Estrada de Ribamar na noite de sexta. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um jovem foi morto a tiros na noite de sexta-feira (26), na Estrada de Ribamar, a MA-201, na Vila Dr. Julinho. Ele foi identificado como Alisson Pinheiro Santos, de 18 anos, e tinha transtornos mentais e não tinha envolvimento com crimes.

Os policiais militares do 13º Batalhão foram ao local e fizeram o isolamento, enquanto a perícia foi acionada. Horas depois o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Guarnições do 13º BPM realizaram diligências na região com o objetivo de localizar os autores do crime. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, assumiu as investigações para apuração das circunstâncias deste homicídio.

“A PMMA segue atuando de forma integrada com os demais órgãos do sistema de segurança pública para ajudar na elucidação do crime”, informou a instituição.

Corpo encontrado em faixa de areia, em São José de Ribamar

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de quinta-feira (25), na faixa de areia, perto do mangue, no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar. 

De acordo com informações policiais, a vítima identificada como Jardson José dos Santos e Santos, foi alvejada por três tiros – na cabeça, no tórax e na perna. Este crime foi registrado horas depois do assassinato do adolescente Juan Carlos, também na cidade balneária, na região metropolitana de São Luís.

Homem teria sido morto em “tribunal do crime”

O homem morava no Sítio Apicum, também em São José de Ribamar. Informações colhidas pela Polícia Militar no local apontam que o crime teria sido uma punição do “tribunal do crime”. A vítima teria um comportamento não aceito pela comunidade e, por isso, acabou sendo punido pela facção criminosa que atua na região.

A polícia deve investigar o caso. Ninguém foi preso até o momento.

Adolescente, de 14 anos, é morto a tiros por 10 criminosos

Adolescente executado a tiros em São José de Ribamar. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No mesmo dia, horas antes, o adolescente Juan Carlos Coelho Moarea, de 14 anos, foi morto a tiros na em São José de Ribamar. O crime aconteceu por volta de 1h na avenida São José, no bairro Vila Roseana Sarney.

Segundo o relato da irmã de Juan Carlos à polícia, ele estava dentro de casa, quando cerca de 10 criminosos invadiram o local. O grupo efetuou vários disparos de arma de fogo contra o adolescente, que veio a óbito.

A equipe do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada do caso pelo Hospital de São José de Ribamar. De acordo com a unidade, a vítima de arma de fogo havia dado entrada já sem vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.