PF incinera meia tonelada de cocaína apreendida em navio no Porto do Itaqui
De acordo com a Polícia Federal, a embarcação veio Roterdan, na Holanda, com objetivo de carregamento e transporte de soja para o Porto de Cartagena na Espanha.
SÃO LUÍS - A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (10), a incineração de meia tonelada de cloridrato de cocaína. O material é resultado da apreensão feita no último sábado (5) em um navio graneleiro de bandeira das Ilhas Bahamas, com tripulação ucraniana nas proximidades do Porto Itaqui, onde a embarcação aguardava para manobra de atracação.
Apreensão da droga
De acordo com a Polícia Federal, a embarcação veio Roterdan, na Holanda, com objetivo de carregamento e transporte de soja para o Porto de Cartagena na Espanha.
O cargueiro estava fundeado nas proximidades do Porto Itaqui aguardando píer para manobra de atracação, quando o Núcleo de Polícia Marítima e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal abordaram a tripulação e localizaram a droga no paiol da proa do navio. A suspeita é que a droga tenha sido embarcada, com ajuda de tripulantes, enquanto o navio encontrava-se fundeado.
As investigações sobre a origem e destino da droga estão sendo conduzidas pela Polícia Federal por meio de inquérito policial. O navio ficou atracado no Porto do Itaqui e toda tripulação está sendo interrogada na primeira fase do inquérito.
A Polícia Federal vem apurando várias denúncias de grupo criminosos especializados em tráfico de drogas na área portuária de São Luís. Os indiciados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Saiba Mais
- PF apreende em São José de Ribamar uma tonelada de cocaína que seria enviada ao exterior
- Rota do tráfico: avião de Barille, o "faz-tudo do PCC", levou drogas de São Luís à Europa
- Marinha e Polícia Federal fazem maior apreensão de cocaína no mar brasileiro
- Dezesseis maranhenses presos por tráfico internacional de entorpecentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.