Redimido

Robô paga ‘mico’ na Campus Party

Folha Online

Atualizada em 27/03/2022 às 13h45

O robô Quasi foi uma das atrações mais divulgadas pela Campus Party nos últimos dias. Ontem, na cerimônia de inauguração do evento, o autômato ficou abaixo da crítica: disse que veio ao Brasil pelas garotas, mal sabia se expressar em português e manteve-se parado em cima do palco.

Com a chance de redimir a categoria robótica, a FEI (Fundação Educacional Inaciana) levará ao parque Ibirapuera (zona sul) na quinta-feira (14) o Aibo. O cão-robô responde aos carinhos e broncas. Foi desenvolvido pela Sony e é utilizado como plataforma de pesquisa por universitários.

O cachorro eletrônico será apresentado às 20h, durante palestra com o professor Flávio Tonidandel, coordenador do curso de Ciência da Computação e dos projetos de Robótica da FEI.

Com sensores de contato, câmera no focinho e um software, o cachorrinho é capaz de reconhecer o rosto do dono, tirar fotos e procurar sua "base" quando sua bateria está acabando.

Já o Quasi continuará na Campus Party para quem quiser vê-lo de perto. O humanóide, que ficou preso na alfândega e quase não comparece à festa, é de autoria da Universidade Carnegie Mellon (EUA).

Foto: Google / Edição: Diogo Azoubel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.