Um dia após a Renault anunciar as vendas do monovolume Grand Scénic, a Citröen destaca a chegada do Grand C4 Picasso, que estará no mercado brasileiro a partir de abril. O carro terá como principal atrativo um sistema e ajuda na hora de estacionar, que mede a adequação do veículo à vaga existente e informa ao motorista o grau de dificuldade para efetuar a manobra. De acordo com a Citroën, o preço sugerido para o Grand C4 Picasso será de R$ 90 mil.
O novo carro da Citroën reforça o time de monovolumes da fábrica, que tem o XSara Picasso, um pouco menor nas dimensões, com preços a partir de R$ 55 mil. A briga do promete ser boa entre o Grand C4 Picasso com a Grand Scénic.
O Citroën tem 4,59 metros de comprimento; 1,83 metros de largura e 1,69 metros de altura; distância entre eixos de 2,73 metros e porta-malas de 1.951 litros para configuração para cinco lugares. A Renault Grand Scénic tem 4,49 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,63 metros de altura, 2,73 metros de entre eixos e 1.920 litros de porta malas. Os dois carros tem o banco da terceira fila escamoteável, podendo ser incluído para aumentar a capacidade de cinco para sete passageiros.
Estacionamento e visibilidade
O pára-brisas do Grand C4 Picasso avança no teto aumentanto o ângulo de visão do motorista de 35 graus para 70 graus. O carro é equipado com motor 2.0 16V e caixa de câmbio automática de comando seqüencial, detector de obstáculos dianteiro e traseiro, sete airbags, e freio de mão implantado no painel, liberando espaço no banco dianteiro.
O sistema de estacionamento com sensores instalados nas extremidades do pára-choque dianteiro avisa o motorista sobre o grau de dificuldade da manobra: possível, difícil, ou não aconselhada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.