A produtora de videogames Sega vendeu 5 milhões de cópias do jogo "Mario & Sonic at the Olympic games" (Wii e DS), superando expectativas e reforçando confiança na conquista de uma fatia maior de um mercado que vem crescendo rapidamente.
"Não acho que nem em nossos sonhos mais otimistas acreditarÃamos que 5 milhões de unidades seriam vendidas em apenas três meses", disse Simon Jeffrey, presidente-executivo da divisão norte-americana da Sega Sammy Holdings, em entrevista à Reuters.
"Estamos subindo no ranking, mas também estamos muito cientes daquilo que acontece no topo do mercado, com relação às atividades de fusão e aquisição", disse Jeffrey.
No mês passado, a gigante do setor, Electronic Arts, fez uma oferta de US$ 1,9 bilhão pela aquisição da Take-Two Interactive Software. Enquanto isso, a Activision está concluindo fusão com a divisão de videogames do grupo francês de telecomunicações e mÃdia Vivendi.
"Não se trata de uma área na qual desejemos atuar no momento", disse Jeffrey. "Não temos interesse em ser adquiridos e estamos muito satisfeitos com a nossa atual posição."
Sexto lugar
A Sega é a sexta maior produtora de videogames nos Estados Unidos, em termos de receita, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado NPD.
"Há muito espaço para o sucesso e o lucro de empresas menores, nesse setor. Não é preciso estar no topo ou ser a segunda colocada. O sexto lugar pode propiciar muita felicidade", afirmou Jeffrey.
Em "Mario & Sonic at the Olympic games", o mascote bigodudo da Nintendo enfrenta o ouriço Sonic, sÃmbolo da Sega, em uma série de eventos olÃmpicos como corrida de obstáculos e tiro ao alvo. Outros personagens marcantes das duas empresas, como o dinossauro Yoshi e a raposa Tails, completam as equipes do jogo, que foi lançado inicialmente para o console Wii, da Nintendo - uma versão para o portátil Nintendo DS chegou ao mercado em janeiro.
As fortes vendas tornam o tÃtulo um dos poucos jogos não produzidos pela Nintendo a conquistar grande sucesso no Wii, console no qual os jogos da empresa japonesa dominam o mercado apesar dos esforços de outros produtores.
Saiba Mais
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.