Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias que assentos sanitários, diz uma pesquisa feita pela revista "Computing Which?".
Os pesquisadores analisaram 30 teclados dos escritórios da própria revista e descobriram bactérias capazes de causar desde diarréia até intoxicações alimentares.
Entre as bactérias que descobriram está a Escherichia colli, que pode causar gastrenterite e infecções das vias urinárias, assim como o Estafilococo áureo, ligado a diferentes tipos de infecção, e enterobactérias, que podem produzir envenenamento.
Depois examinaram a tampa de um vaso sanitário do mesmo escritório e descobriram que estava mais limpa que muitos dos teclados.
Os pesquisadores culparam a falta de tempo dos funcionários para realizarem refeições fora do escritório pela sujeira dos teclados.
Desta forma os funcionários permitem que pedaços de comida caiam entre as teclas e que as bactérias proliferem.
Uma recente pesquisa entre 4 mil pessoas que trabalham em escritórios indicava que um em cada dez trabalhadores nunca limpava o teclado e que 20% também não limpava o mouse.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.