SÃO LUÍS - Motoristas e ciclistas que transitam na rua Bauru, da Divinéia, localizada na área do Olho d’Água, reclamam da existência de dois quebra-molas, que causam constantes acidentes, já que a via é uma ladeira. Eles afirmam que os obstáculos foram feitos pelos moradores de forma improvisada, fora dos padrões recomendados, e estão causando danos aos veículos. Os moradores, por sua vez, alegam que a atitude foi tomada devido aos atropelamentos no local, causados pela imprudência dos motoristas.
De acordo com o ciclista Fábio Roberto Carvalho, que sempre passa pelo local, outro problema é a falta de sinalização, a qual alertaria os motoristas para os quebra-molas, o que acaba causando muitos acidentes. “Eles fizeram isso aqui semana passada e, como não havia sinalização, muitos motoristas e ciclistas foram surpreendidos com a lombada, tendo avarias em seus veículos. À noite, a situação piora. Eu mesmo só não tive um acidente ontem aqui porque o freio da minha bicicleta é bom”, afirmou.
Os moradores da Divinéia afirmam que tomaram a decisão de construir os quebra-molas devido aos constantes atropelamentos que estavam ocorrendo no local. “Nós tínhamos que fazer alguma coisa. Todo dia alguém era atropelado, porque os carros passam aqui em alta velocidade por ser uma descida”, disse o morador Ronaldo Viana.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que a superintendência encaminhará uma equipe para fazer a avaliação do local. Informou ainda que é proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade por outras pessoas que não sejam do órgão ou entidade competente, como é determinado no Código Brasileiro de Trânsito. As solicitações de sinalização devem ser feitas para a Superintendência de Trânsito da secretaria pelos telefones 156 ou 3214-1120.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.