Jerry Shen, presidente da fabricante Asustek, espera que o mercado de computadores de baixo custo, tanto notebooks quanto desktops, atinja um total de entregas de 10 milhões de unidades em 2008.
Segundo o site TG Daily, entre as CPUs adotadas nestes equipamentos estão o Atom e o Celeron M da Intel, e o C7-M da VIA Technologies, sendo a Atom a tecnologia mais popular, com 7 milhões de unidades, e outras 3 milhões compartilhadas entre os processadores Celeron M e o C7-M.
Para Shen, o sucesso da entrega de processadores para este novo nicho se dá pelo forte desempenho do Eee PC, fabricado por sua companhia. A demanda, contudo, vai impactar na disponibilidade de chips Atom, e por isto a fabricante planeja adotar os processadores Celeron M para diminuir qualquer pressão que possa vir a receber.
Com um padrão sendo seguido pela maior parte dos fabricantes em seus PCs de baixo custo, a chave para ganhar o mercado em médio prazo seria conseguir a maior parte dos processadores Atom deste estoque limitado, declarou Shen ao site DigiTimes, completando que o mercado se restabelecerá de uma escassez de baterias até julho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.