SÃO LUÍS - Um detento, identificado como Carlos Alberto Campos, o "Sete Meses", de 25 anos, morador do bairro da Liberdade, foi assassinado com mais de 20 chuçadas nesta madrugada (25), no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O crime foi praticado por dois presos que ainda tentaram promover fuga em massa, tocando fogo em colchões e arrombando cadeados de outros pavilhões.
Os agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram resolver o motim. Os autores do crime foram autuados em flagrante e conduzidos para a delegacia da Vila Embratel.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco ficará responsável pela investigação.
Os agentes perceberam uma movimentação estranha na unidade prisional, na qual internos faziam a retirada do corpo da vítima e tentavam quebrar os cadeados de outras celas.
Continua após a publicidade..
Na ação, os agentes frustraram a fuga da unidade, onde a situação está sob controle no momento.
Nota
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que: "Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena junto com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco investigará o ocorrido".
De acordo com a nota da Sejap, o crime pode ser consequência de uma tentativa de fuga, impedida, também na madrugada da quinta (25), pela ação de agentes penitenciários alertados pelo videomonitoramento do local.
Saiba Mais
- Detento é encontrado morto na Penitenciária Regional de São Luís
- Mais um detento é assassinado em cela de presídio em São Luís
- Corregedoria acompanhará investigações de morte de detento em Bacabal
- Detento é assassinado por enforcamento na Casa de Detenção, em Pedrinhas
- Detento é executado na Vila São Luís, em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias