SÃO LUÍS - Os salva-vidas que atuam na praia do Olho-d'Água, em São Luís, registraram, sábado (15) e domingo (16), 350 pessoas que tiveram contatos com caravelas e sofreram algum tipo de queimadura. No sábado, os incidentes foram mais concentrados, com pelo menos 270 situações registradas. Inclusive com pessoas encaminhadas para hospitais em estado grave.
Segundo os salva-vidas que atuam no Olho-d'Água, a grande incidência de casos de queimaduras se deu por uma série de fatores, entre eles o atual período de incidência dos animais na orla, que deve ir até fevereiro, e o grande número de pessoas na praia durante o fim de semana, muito dos quais turistas, que não foram orientados, adequadamente pelos responsáveis da excursão, sobre os animais.
Continua após a publicidade..
Leia mais na edição, desta terça-feira (18), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- São Luís já registrou mais de 250 ocorrências de queimaduras causadas por caravelas este ano
- Vinte e sete acidentes envolvendo caravelas este ano em São Luís
- Corpo de Salva-Vidas alerta banhistas sobre cuidados com caravelas em São Luís
- Presença de caravelas é intensa nas praias de São Luís neste período
- Caravelas provocam risco a banhistas nas praias de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias