SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (14) cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na capital. Entre os mandados judiciais, quatro são cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Na ação policial, três pessoas foram presas em flagrante, além dos mandados que foram cumpridos. Duas foram autuadas por tráfico de drogas e uma por posse de arma de fogo. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.
As informações são do delegado do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Diego Schiavini, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). A operação visa combater a criminalidade na Vila Magril, Santa Clara e Vila Riod, onde famílias já foram expulsas de suas casas por causa da disputa territorial entre facções.
Os detentos que são alvo dos mandados de prisão são responsáveis por dar ordens para prática de crimes, como homicídio, contra rivais.
Ouça a entrevista do delegado Schiavini para a Rádio Mirante AM:
Saiba Mais
- Lula discute combate ao crime organizado em ligação com Trump
- Debate em CPI aponta falhas do Estado no combate ao crime organizado
- "Senado é um cemitério de bons projetos para a segurança pública", diz Aluísio Mendes
- Hugo Motta anuncia relator do projeto que cria Marco Legal do Combate ao Crime Organizado
- Maranhão efetua mais de 30 prisões por crime organizado em outubro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.