SÃO LUÍS - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou na sexta-feira (2), durante comício na Praça Maria Aragão, em São Luís, que deve mesmo chamar o x-governador Flávio Dino (PSB) para sua equipe de governo caso eleja-se em outubro.
O socialista é candidato a senador, mas o petista disse que, se eleito, o ex-governador maranhense “não será senador por muito tempo", dando a entender que ele pode virar ministro.
“Esse Flávio Dino, ele que se prepare. Ele vai ser eleito senador, mas não será senador por muito tempo. Se prepare, porque vai ter muita tarefa nesse país, vai ter muita tarefa nesse país. Enquanto o genocida [Jair Bolsonaro] te chamava de governador gordão, eu te chamo de governador mais competente que nós temos no Brasil, o nosso companheiro Flávio Dino”, afirmou Lula.
Esta é a segunda vez que Lula faz a mesma insinuação em visita no Maranhão. Em agosto do ano passado, durante coletiva de imprensa na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), ele já havia anunciado que não pretendia ter Dino de vice porque ele poderia ser seu auxiliar no governo, em caso de vitória nas urnas.
“Eu, sinceramente, não sei por quanto tempo o Flávio Dino ficará no Senado”, disse o ex-presidente na ocasião.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.