SÃO LUÍS - Professores grevistas da rede estadual de ensino realizam na manhã desta terça-feira um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão.
Eles bloquearam o trânsito em um dos sentidos da Jerônimo de Albuquerque e tentam neste momento ser recebidos por deputados estaduais para negociar uma intermediação da Casa junto ao Poder Executivo.
O bloqueio da via já provoca transtornos e grande engarrafamento de veículos no local.
Os grevistas acreditam que o diálogo com a Secretaria de Estado da Educação está desgastado e buscam apoio de deputados estaduais.
Leia também: Sem diálogo, greve dos professores caminha para 1 mês
Continua após a publicidade..
Durante a manifestação, contudo, os professores alegaram que foram impedidos de ter acesso a Assembleia Legislativa, por isso o bloqueio no trânsito.
“Bom dia, professores e professoras. Neste momento nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia. Estamos aqui tentando negociar com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale. Até o momento, não está sendo permitida a entrada dos professores”, diz um professor em vídeo que circula nas redes sociais.
A Mesa Diretora do Legislativo Estadual ainda não se posicionou sobre o fato.
O Governo do Estado também não comentou o protestos dos professores até o momento.
Saiba Mais
- Dissidentes solicitam audiência na Assembleia Legislativa
- Professores realizam protesto na Assembleia Legislativa após decisão do Sinproesemma de encerrar greve
- Após decisão do TJ, sindicato dos professores decide suspender greve
- Presidente do TJ alerta que professores devem cumprir decisão sobre greve
- MP diz que proposta de reajuste feita a professores do MA está no limite da LRF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias