SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (5), uma operação que mira um suposto grupo grupo criminoso investigado por fraudes bancárias, no qual usuários da Caixa Econômica Federal tiveram suas contas invadidas.
De acordo com a PF, os acessos às contas eram feitos de forma indevida ou fraudulenta, e valores eram subtraídos em favor do grupo criminoso. No Maranhão, existe ao menos 53 contas-vítimas e um prejuízo à Caixa inicialmente apurado em R$ 104.026,99.
Continua após a publicidade..
Nesta terça (5), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís, na "Operação Falsários", além do bloqueio de bens e valores contra suspeitos de participação nos crimes.
O nome dos suspeitos, porém, não foi informado. Eles são investigados por furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático, lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a 21 anos de reclusão e multa, em caso de condenação.
Saiba Mais
- PF prende suspeitos de fraude com Auxílio Emergencial e apreende carros de luxo no MA e PI
- Grupo é investigado por alterar número de matriculados para receber verba maior em Serrano do MA
- Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no 1º semestre
- Polícia Federal desarticula fraude milionária no Censo Escolar de São Bernardo
- Duas pessoas são presas suspeitas de se passarem por atendentes bancários em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias