SÃO LUÍS – Robson Braga de Andrade, presidente emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), estará em São Luís, nesta quinta-feira (18), para a entrega oficial da Escola SESI Araçagi, cujo edifício leva o seu nome. A entrega da escola marca o início das comemorações dos 75 anos do SESI no Maranhão, onde atua desde novembro de 1949.
Na ocasião, o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI-MA, Edilson Baldez, e o superintendente do SESI, Diogo Lima, anunciarão investimentos da ordem de R$ 50 milhões visando ampliar a prestação de serviços no Maranhão. Entre eles estão outra unidade do SESI Clínica em São Luís e ampliação das unidades em Imperatriz e Bacabal, além de uma Escola SESI de Referência na capital.
A Escola SESI Araçagi, que será entregue oficialmente, começou a funcionar este ano e conta com quase 2 mil alunos. Com isso, o Serviço Social da Indústria no Maranhão detém a maior rede privada de ensino do estado.
Políticas industriais
Continua após a publicidade..
O empresário Robson Braga de Andrade é engenheiro mecânico e esteve no comando da CNI por 12 anos. Antes disso, Braga foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
Entre temas importantes para o setor industrial brasileiro, Braga trata de assuntos como o programa Nova Indústria Brasil (NIB), do governo federal, e a exploração da Margem Equatorial Brasileira e os impactos diretos para estados como o Maranhão.
Braga também coordenou, pela CNI, os trabalhos da Comissão Especial de Mineração, que identificou uma agenda comum dos segmentos da mineração e elaborou propostas de aperfeiçoamento das políticas e do marco regulatório do setor.
A entrega oficial da Escola SESI Araçagi está marcada para as 16h, com visitação dos espaços, pronunciamento das autoridades, coquetel para os convidados, além de uma apresentação exclusiva do Boi Barrica e show do cantor César Nascimento.
Saiba Mais
- Cantata natalina promovida pelo SESI em parceira com UFMA encanta público em São Luís
- Sistema FIEMA homenageia personalidades e colaboradores
- InVestir Maranhão 2024 promove moda, negócios e inovação em São Luís
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias