Salvamento

Policial Militar resgata tartaruga presa em rede de pesca na praia da Ponta d'Areia, em São Luís

Caso aconteceu por volta das 6h, quando uma equipe de motopatrulhamento foi acionada por pessoas que notaram o animal preso à rede de pesca.

Imirante.com

Atualizada em 17/10/2024 às 18h35
O episódio aconteceu por volta das 6h, quando uma equipe de motopatrulhamento foi acionada por transeuntes que notaram o animal em dificuldades. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (17), o policial militar Emerson Silva Sousa, lotado no 1° Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (BPTur), realizou o resgate de uma tartaruga marinha que estava presa em uma rede de pesca na praia da Ponta d'Areia, em São Luís. 

O caso aconteceu por volta das 6h, quando uma equipe de motopatrulhamento foi acionada por pessoas que notaram o animal preso à rede de pesca.

Após receber o chamado, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para prestar auxílio, mas, ao avaliar a urgência da situação e o perigo apresentado pela força do mar, o comandante da patrulha decidiu agir imediatamente.

Continua após a publicidade..

O policial entrou no mar, enfrentou a correnteza e as pedras da região, nadando em direção à tartaruga. Após alcançar o animal, ele conseguiu desprender a tartaruga da rede e conduzi-la até uma área segura, onde os bombeiros já aguardavam para auxiliar na soltura e devolução do animal ao mar.

O resgate foi realizado com sucesso, e a tartaruga, aparentemente sem ferimentos graves, retornou ao oceano. A ação do policial foi elogiada por populares que acompanhavam a cena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.