Justiça

Ministro do STJ participará de lançamento de livros e conferência em São Luís

Magistrado maranhense Reynaldo Soares da Fonseca lançará o e-book "Falando Direito – Nossos Tempos, Nossos Direitos na Linha da Vida" durante a celebração dos 211 anos do TJMA.

Imirante.com

Atualizada em 01/11/2024 às 21h56
Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do STJ. (Rafael Luz / STJ)

SÃO LUÍS - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, estará em São Luís entre segunda-feira (4) e terça-feira (5), para participar da programação especial de celebração dos 211 anos de fundação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que será realizado no prédio-sede na Praça Pedro II, no Centro de São Luís, e do lançamento da revista "Educação Básica e Superior no Maranhão: Diálogos sobre a Cultura de Paz", evento promovido pelo Conselho Estadual de Educação no Maranhão. Nos dois eventos, o magistrado maranhense lançará livros e fará uma conferência magna.

Na celebração dos 211 anos do TJMA, que ocorre na segunda-feira (4), no prédio-sede da Praça Pedro II, no Centro de São Luís, Reynaldo Soares da Fonseca vai lançar o e-book "Falando Direito – Nossos Tempos, Nossos Direitos na Linha da Vida", que conta com sua organização, e também estará no lançamento do do livro físico “Estudos Sobre as Aplicações Jurídicas da Fraternidade – Uma Homenagem aos Professores Reynaldo Soares da Fonseca e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas”, organizado por Luciana Sabbatine Neves e Ana Cláudia Rodrigues de Faria, com prefácio de Paulo Dias de Moura Ribeiro, também ministro do STJ. O evento ocorre a partir das 16h30, no Salão Nobre do TJMA.

Continua após a publicidade..

Coordenado por Reynaldo Soares da Fonseca e pelo magistrado Fábio Francisco Esteves. o e-book "Falando Direito – Nossos Tempos, Nossos Direitos na Linha da Vida" é um trabalho desenvolvido pela diretoria do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), de modo a proporcionar aos leitores uma compreensão mais profunda sobre seus direitos e deveres. O material, que conta ainda com a organização de Rafaela Silva Brito e Sandra Taya, foi elaborado para promover uma cidadania ativa e consciente, promovendo a participação em uma sociedade mais justa e inclusiva e será disponibilizado gratuitamente.

Já na terça-feira (5), Reynaldo Soares da Fonseca fará a conferência magna do lançamento da revista "Educação Básica e Superior no Maranhão: Diálogos sobre a Cultura de Paz". O evento começa às 15h30 e será realizado no auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís, com transmissão ao vivo no canal da EGMA Virtual e da UemaNet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.