SÃO LUÍS - O Grupo Mirante promoveu, na manhã desta quinta-feira (14), uma apresentação do projeto de extensão INOVACOM/UFMA para as organizações do Projeto Gratitude, uma iniciativa desenvolvida pela Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, para beneficiar famílias de baixa renda. O evento foi promovido na sede da empresa, em São Luís.
O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e responsável pelo INOVACOM, Márcio Carneiro, destacou que o projeto identificou que a falta de acesso a tecnologias emergentes e à capacitação profissional adequada é um problema central para grupos de menor renda. "É um projeto focado em levar tecnologia de ponta para pequenas organizações e para alunos da Rede Pública de Ensino", explica.
O INOVACOM irá selecionar alunos de baixa renda do ensino médio e pequenas organizações do terceiro setor para fornecer oficinas de treinamento em áreas como Planejamento Estratégico e Empreendedorismo, Produção de Conteúdo para Redes Sociais, Inteligência Artificial Generativa, além de Uso de Dados e Visualização pra Tomada de Decisão.
Continua após a publicidade..
"A gente tá trazendo isso justamente porque a gente acredita muito na capacidade transformadora da tecnologia e na possibilidade de levar a tecnologia mais atual para quem é pequeno, para quem não tem dinheiro para pagar uma consultoria, um treinamento. Acho que isso é muito o papel da universidade pública, fazer esse conhecimento sair dos muros da universidade", afirma Carneiro. "Então o nosso trabalho é fazer essa ponte, fazer esse conhecimento chegar e chegar para quem precisa dele".
Para a gerente de mídias eletrônicas do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney, conectar as organizações apoiadas pelo Projeto Gratitude com o INOVACOM é uma oportunidade para auxiliar no crescimento das instituições. "O grupo Mirante através do Projeto Gratitude firmou esse compromisso com a sociedade e a gente tem buscado ao longo do ano desenvolver ações que ajudem e que olhem para o terceiro setor", disse.
"Então, isso aqui representa muito porque não é apenas um projeto de qualificação. O Gratitude está possibilitando que essas instituições cresçam e falem de igual para igual com instituições particulares, com instituições grandes que tem dinheiro", explicou Maria Fernanda. "As instituições vão ter acesso a conhecimento que é a melhor e mais poderosa forma de transformação".
Saiba Mais
- Projeto Gratitude doa caixas de chocolate a creche em Paço do Lumiar
- Brechó de Natal entrega doações a instituições beneficiadas pelo Gratitude
- Projeto Gratitude entrega 500 unidades de frango em instituições de São Luís
- Projeto "Devotos de São João" repassa doações à creche Deus Criou
- Gratitude: 200 cestas básicas são entregues a famílias carentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias