PAÇO DO LUMIAR - A primeira suplente de vereador da chapa eleita pelo Republicanos em 2020 no município de Paço do Lumiar, Ellen do Bigode, e que hoje está filiada ao MDB, deve assumir a vaga do vereador Jorge Maru (Solidariedade), que morreu precocemente de forma súbita no último fim de semana.
Ellen do Bigode disputou o pleito de 2020 e ficou na suplência. Ela já assumiria mandato naturalmente na Câmara, contudo, no mês de fevereiro de 2025, depois de ter sido eleita em outubro deste ano pelo MDB.
A Mesa Diretora deve convocar Ellen nesta segunda-feira (9) para apresentar o diploma que lhe foi conferido pela Justiça Eleitoral em 2020, para poder assumir mandato em definitivo na atual legislatura.
A convocação da sessão de posse deverá ser feita pelo vereador Wellington Sousa (PSB), que ocupará temporariamente o cargo de presidente da Casa.
Morte
Continua após a publicidade..
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, mas não resistiu e foi a óbito de forma súbita. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Jorge Maru tinha 55 anos de idade. Ele alcançou o status de liderança política em Paço do Lumiar nos últimos anos, onde exercia a presidência da Câmara de Vereadores.
No pleito do mês de outubro ele disputou o comando da Prefeitura, mas acabou na terceira colocação, com apenas 4,20% dos votos válidos. Fred Campos foi eleito prefeito na mesma eleição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias