Autoajuda de fim de ano
Livros de autoajuda não carecem de fim de ano para nos ajudar sem que peçamos
Livros de autoajuda não carecem de fim de ano para nos ajudar sem que peçamos. Mas lá estão eles nas prateleiras das livrarias, se oferecendo para leitura, com frases de “mais do mesmo”, com pouca coisa a acrescentar depois que Jesus Cristo já disse tudo, no Sermão das Montanhas, há mais de dois mil anos.
Tentemos, porém, interpretar o que querem dizer alguns deles, da lista de Best-Sellers.
1.É assim que começa. Collen Hoover
Exatamente! Assim que começam a pipocar os fogos de artifício na exata passagem do ponteiro um milionésimo de segundo após a meia-noite do dia 31 de dezembro, começam regados a álcool, a euforia, o delírio, os abraços, a alegria, as promessas, os bons sentimentos, as esperanças...
Como se fosse começar mesmo.
2.É assim que acaba. Da mesma autora Collen Hoover.
Exatamente! Apenas 24 horas depois, no começo do dia 2, como um balde de água fria nos sonhos, na insensatez e no delírio, regados ao peso da ressaca, vem a verdade de que não precisava de tanto para mudar tão pouco!
(A autora nem teve que se inspirar muito para concluir)
É assim que acaba!
3. As 48 leis do Poder. Robert Greene
Continua após a publicidade..
Quarenta e oito? E precisa tanta lei assim? Certamente o autor já começa puxando saco do Poder, como todo mundo, desde o título.
Para poupar tempo de leitura, basta lembrar que todas as 48 leis e mais uma, se houver, podem ser resumidas, no Brasil, em uma só: “ Quem tem dinheiro manda! ”
4.Café com Deus Pai 2025. Júnior Rostirola.
Sabe-se que Deus anda muito cansado. Também pudera! A eternidade é dose, mas tendo poderes especiais, o Todo Poderoso talvez tire isso de letra. O difícil é aguentar os humanos! Haja esforço para lembrar a humanidade, todo ano, no Natal, que Jesus Cristo é seu filho e que a festa é em sua homenagem!
Por isso é bem provável que Deus não compareça para o café 25 e mande que escolham um representante para si.
Como no Brasil o que não falta são pleiteantes a essa vaga, se você for convidado para o café, por via das dúvidas, não vá.
(OBS. O nome do autor, Júnior Rostirola é esse mesmo. Favor não confundir com Rosto-e-Rola)
5.Fora da Curva. Vários autores.
Depois que o dólar saiu fora da curva, só mesmo um livro com muitos autores para tentar explicar. Mesmo assim continuou difícil. Ainda que o ministro Hadad, sábia e precavidamente, tenha ficado ausente.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias