SÃO LUÍS - O prefeito da cidade de Bacabal e ex-deputado estadual, Roberto Costa (MDB), avançou neste fim de semana na articulação pela sua pré-candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).
Ele percorreu as regiões Sul e do Médio Mearim, onde consolidou apoios de prefeitos eleitos e reeleitos. Costa conta a articulação do Palácio dos Leões e apoio da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).
No Médio Mearim, ele conseguiu reunir 17 dos 21 gestores municipais e obteve apoio para o pleito.
Durante o encontro ele apresentou suas propostas e assegurou trabalho em prol do fortalecimento domunicipalismo no Maranhão.
“Nosso objetivo aqui é ouvir todos vocês, para que , juntos , possamos construir uma Famem forte e unida, e consequentemente, conquistar avanços e benefícios para os nossos municípios”, declarou o emdebista.
A prefeita de Brejo de Areia, Geyse Costa, falou sobre o projeto de Roberto Costa e assegurou apoio ao chefe do Executivo de Bacabal.
“Conhecemos a história do Roberto, sua índole, e temos certeza que ele é o melhor nome para nos representarmos na FAMEM”, reiterou a gestora municipal.
Leia também: Assembleia Legislativa terá mudanças na composição de Plenário
Continua após a publicidade..
Sul do Maranhão
Já no encontro com prefeitos da Região Sul do estado, Costa afirmou ter conquistado o apoio unânime dos gestores.
O ato aconteceu em Balsas e contou com presença de 12 prefeitos da região. Todos anunciaram apoio a Roberto para a presidência da Famem.
“A reunião serviu para os prefeitos conhecerem, de fato, as ideias e propostas do candidato Roberto Costa. Uma oportunidade onde pudemos ouvi-lo, sugerir ideias e claro, falar também sobre nossas demandas”, declarou Alan da Marisol, prefeito de Balsas.
Adversários
Roberto Costa tem como adversários a prefeita de Chapadinha, Belezinha (PL) que teve o seu nome lançado por Josimar de Maranhãozinho (PL); Dr. Júnior (PP), da cidade de Peritoró e Kabão, prefeito de Cantanhede.
Kabão falou sobre o desejo de assumir o comando da Famem no mês de outubro do ano passado, logo após as eleições municipais.
Publicamente, contudo, Belezinha, Dr. Júnio e Kabão têm atuado de forma mais discreta. Já Roberto Costa tem se movimentado com maior intensidade no interior do estado.
Saiba Mais
- Brandão fortalece base e discute FAMEM com Roberto Costa
- Presidente afasta-se da Famem para dedicar-se à reeleição
- Em 2023 Famem refutou auditoria realizada pelo TCE nos municípios
- Prefeito do Maranhão é indicado membro de conselho criado por Lula
- Famem decidirá se prefeituras do MA paralisarão no dia 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias