Chuva e sufoco

Moradora registra casa alagada após início de obra de drenagem no Geniparana no período chuvoso

Família correu para tentar salvar os móveis e eletrodomésticos durante a madrugada.

Imirante.com

Atualizada em 14/01/2025 às 10h22

SÃO LUÍS - Uma trabalhadora e dona de casa registrou a situação de sua casa, na Vila Geniparana, em São Luís, após a forte chuva entre a noite dessa segunda (13) e a madrugada desta terça-feira (14). 

Foram momentos de desespero, tristeza e muito trabalho em que a família tentou salvar os móveis e eletrodomésticos. A residência ficou completamente alagada após horas de chuva. Segundo a moradora, uma obra, que foi iniciada nessa segunda-feira (13), em meio ao período chuvoso, resultou no entupimento de um bueiro.

Na manhã desta terça-feira, moradores bloquearam a rua Rio Guajará, na Vila Geniparana, em protesto pela conclusão das obras de drenagem no bairro. Eles reivindicam a aceleração do trabalho, que ainda está em andamento.

Em rede social, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, chegou a divulgar, nessa segunda, um vídeo da visita à região citada onde informou que assinou a ordem de serviço para drenagem profunda. A obra tem como objetivo interligar os bairros Santa Efigênia e Geniparana Residencial Orquídea, Vila Zenir e encurtar o caminho em toda região, incluindo a Cidade Olímpica e Cidade Operária.

Continua após a publicidade..

O prefeito afirma ainda no vídeo que a obra deve ser concluída em 60 dias. De acordo com a moradora que enfrenta os trantornos em casa, uma equipe da Prefeitura já está no local trabalhando na obra e tentando amenizar os transtornos após o temporal nesta manhã de terça.

Moradores do Geniparana enfrentam alagamentos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em nota ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que choveu mais do que o volume previsto pelos órgãos de monitoramento para esta terça, e que equipes já foram acionadas para atuar nos pontos com ocorrência de alagamento.

A Semosp comunicou também que a árvore caída, na Jerônimo de Albuquerque, deve ser retirada ainda na manhã desta terça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.