SÃO LUÍS - Na última quinta-feira (16), um motorista de aplicativo foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, acusado de envolvimento no homicídio de Fábio Bezerra Sousa Cortes, o "Paulista". A vítima foi assassinada com vários tiros no dia 7 de setembro de 2024, em uma praia de São José de Ribamar, cidade da Região Metropolitana de São Luís.
Segundo investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios Leste, Fábio estava com a esposa e filhos quando foi abordado por um homem armado, que disparou contra ele e fugiu em um carro. O veículo, que o aguardava nas proximidades, foi identificado como um Fiat Mobi alugado.
Durante a invesntigação do caso, foi revelado que Fábio Bezerra tinha antecedentes criminais e era apontado como líder de um grupo criminoso no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A polícia descobriu que o veículo utilizado no crime pertencia a uma empresa de locação, e identificou o motorista que havia alugado o carro.
Continua após a publicidade..
Ao ser interrogado, o suspeito negou envolvimento no assassinato, alegando não saber onde estava no momento do crime. Contudo, imagens de câmeras de segurança das cidades de São José de Ribamar e São Luís mostraram que ele tentou esconder a identidade do veículo, retirando a placa e alterando adesivos no carro pouco antes dos disparos. Esses elementos foram determinantes para a prisão do suspeito.
A Justiça atendeu o pedido de prisão preventiva, levando em consideração as evidências coletadas, e o motorista foi encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição das autoridades. A investigação segue em andamento, com a polícia analisando novos indícios relacionados ao caso.
Saiba Mais
- Grupo que criou site falso da Equatorial para desviar pagamentos de contas de energia é desarticulado no Maranhão
- Polícia Civil prende jovem suspeito de roubo à mão armada em São Domingos do Maranhão
- Concurso da Polícia Civil do Maranhão tem comissão formada
- Ex-delegado publica ficção sobre os bastidores da Polícia Civil
- Delegado-geral da PC fala das ações de combate aos crimes no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias