SÃO LUÍS - Uma mensagem sobre um caso de estupro em São Luís tem sido amplamente compartilhada nas redes sociais como uma forma de alerta às mulheres. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado nesse sábado (18), nas imediações da Rua Leme/Avenida Copacabana, Parque Atlântico, região da Litorânea.
Segundo a delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, a vítima caminhava, quando foi abordada pelo criminoso. Sob ameaça, a mulher foi levada ao local onde foi estuprada.
Enquanto o caso é investigado pelas autoridades de segurança, um comunicado viralizou nas redes. Ele é direcionado, principalmente, às mulheres que fazem exercícios físicos sozinhas na área da Litorânea.
Continua após a publicidade..
A polícia tenta identificar e prender o suspeito do crime. “A SSP comunica que a vítima foi conduzida inicialmente pela equipe da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, para atendimento médico em unidade pública de saúde. Posteriormente, ela foi levada ao plantão da Delegacia da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, na qual foram feitos todos os encaminhamentos legais, o acionamento dos serviços para assistência e apoio à vítima, assim como a instauração do inquérito para investigação”, diz nota da SSP-MA.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, divulgou informações em rede social.
Saiba Mais
- Publicada resolução que garante direitos a menores vítimas de estupro
- Homem é preso por ameaçar com faca e estuprar adolescente de 16 anos em Satubinha
- Deputado fala em 'sensacionalismo' em caso de estupro e depois recua
- Sargento e cabo do Corpo de Bombeiros Militar do MA são presos por suspeita de estupro contra adolescente
- Deputado oferece recompensa por informações sobre estupradores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias