SÃO LUÍS - O prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD) anunciou uma mudança na sua equipe de primeiro escalão, para o novo governo, iniciado este mês.
Trata-se de novo comando na Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop).
Para a pasta, Braide efetivou a arquiteta e urbanista Liana Matos. Ela é viúva o jornalista e ex-vereador da capital, Batista Matos, que morreu em 2021 vítima de complicações da Covid-19.
“Anuncio Liana Matos, Arquiteta e Urbanista, como a nova Secretária Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop)”, disse o gestor, nas rede sociais.
Em seu perfil no Instagram, Liana agradeceu ao prefeito pelo posto alcançado. “Agradeço imensamente a confiança e conte comigo para desempenhar essa missão junto ao senhor, @eduardobraide, com compromisso e dedicação”, enfatizou.
Em 2024 Liana Matos foi candidata a vereadora pelo PSD, mas ficou na suplência, após obter 2.080 votos.
Continua após a publicidade..
Leia também: Ex-prefeita de Paço assume novo cargo no município
Legado
Depois da precoce morte de Batista Matos, Liana decidiu dar continuidade ao legado do marido, e fundou o Instituto Batista Matos, sem fins lucrativos.
Ela atua como presidente da entidade, que atua com educação, saúde, esporte, cultura, empreendedorismo e assistência social.
O instituto já realizou dezenas de ações sociais em vários bairros da capital, e auxiliou centenas de famílias carentes.
Saiba Mais
- Braide reage após críticas por estragos deixados por chuvas
- Braide será reconduzido ao cargo de prefeito para mandato de mais 4 anos
- Braide anuncia veto ao projeto de lei aprovado na Câmara que aumenta o seu salário
- Aprovado reajuste de salário de vice-prefeita e secretários de São Luís
- Projeto de lei aumenta o salário da vice-prefeita e de secretários de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias