SÃO LUÍS - Um caminhão bateu em um poste na noite desta sexta-feira (24), em São Luís, em acidente que deixou os bairros Cohafuma e Recanto dos Vinhais sem energia elétrica, além da região da Via Expressa. A colisão ocorreu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Moraes Center.
Leia também:
Oito postes caem e interditam Avenida dos Portugueses, em São Luís
Maranhão registra mais de 1.600 acidentes com quebra de postes de energia elétrica
Após atingir o poste, que ficou quebrado e deixou alguns fios soltos na Avenida Jerônimo de Albuquerque, o caminhão ficou danificado, com duas peças grandes caindo no meio da pista, mas saiu do local do acidente.
O trânsito da Avenida Jerônimo de Albuquerque em direção à Curva do 90 está lento, com os motoristas tendo que passar por dentro da área do Moraes Center para fugir dos fragmentos do caminhão e do poste na pista. Já a outra via, que vai em direção à Assembleia Legislativa do Maranhão, está com fluxo normal de veículos.
Em nota, a Equatorial informa que enviou equipes para o local do acidente, com o objetivo de verificar os danos sofridos pelo poste e trabalhar na solução do problema da falta de energia elétrica.
Continua após a publicidade..
“Assim que tomou conhecimento da ocorrência, equipes de campo foram deslocadas imediatamente e estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, com segurança para todos. A Equatorial Maranhão ressaltam que, para toda situação relacionada a poste, é necessário que os clientes registrem na Central 116”, diz a nota divulgada pela Equatorial.
Acidentes com postes
Em 2023, 1.611 registros de acidentes com quebra de postes de energia elétrica foram feitos pela Equatorial. Já em 2024, a concessionária registrou 1.678 ocorrências de acidentes de trânsito com quebra de postes, um número preocupante que reflete a necessidade de maior conscientização e medidas preventivas. São Luís lidera as estatísticas, seguida por Imperatriz e outras regiões urbanas.
Os custos para a substituição de postes variam entre R$ 3 mil e R$ 44 mil, dependendo do tipo de poste e dos danos causados. Sempre que possível, os motoristas responsáveis são identificados e acionados para arcar com os custos. Em média, a reposição da estrutura pode levar de três a quatro horas, considerando a complexidade das operações envolvidas.
Período chuvoso
O início de 2025 tem sido marcado por chuvas intensas em São Luís, resultando em quedas de árvores e ocorrências de falta de energia. Esta semana, em apenas 9 horas, choveu 25% do volume previsto para todo o mês na Grande São Luís, aumentando os riscos de acidentes no trânsito e, consequentemente, colisões com postes de energia.
Assista aos vídeos:
Saiba Mais
- Motorista perde controle de carro e derruba poste no bairro São Francisco, em São Luís
- Polícia investiga acidente entre caminhão e ônibus que deixou 15 feridos em São Luís
- Homem em garupa de moto morre após acidente na Avenida Beira-Mar, em São Luís
- Motociclista morre em acidente de trânsito na Vila Maranhão
- VÍDEO: Ônibus tomba após ser atingido por caminhão na região do Caolho, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias