
SÃO LUÍS - Dois vazamentos foram registrados em avenidas da capital maranhense na manhã desta terça-feira (1°). Na Avenida Beira-Mar, no Centro, um vazamento de água potável jorrava no meio da via, enquanto na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, um vazamento de esgoto despejava dejetos na rua.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que equipes técnicas foram enviadas ao local para avaliar e solucionar o problema na Avenida Beira-Mar. Já sobre o vazamento de esgoto no Monte Castelo, o Imirante.com aguarda posicionamento da empresa.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), três em cada dez residências no país ainda não têm acesso à rede de esgoto. No total, apenas 69,9% dos domicílios contam com esse serviço essencial.
Continua após a publicidade..
Além disso, dados do Instituto Trata Brasil, com base no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), revelam que cerca de 33 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável.
"Em média, 33 milhões de pessoas não têm acesso à água no nosso país. Ou seja, apenas 84,9% da população é abastecida com água tratada", destacou Luana Pretto, presidente do instituto.
Saiba Mais
- VÍDEO: vazamento de água alaga rua e invade imóvel no Renascença
- Vazamento na Praça Joãosinho Trinta, no Centro de SL, gera desperdício de água
- Lula sanciona lei com medidas contra desperdício de água
- Maranhão desperdiça 61% da água potável que produz, aponta estudo nacional
- Cano estoura e provoca desperdício de água potável no Centro de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias