Resumo da semana

Motorista de ônibus agredido, treinador de handebol preso e morte de Luís Cardoso: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 6 a 12 de abril.

Imirante.com

Atualizada em 13/04/2025 às 09h43

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 6 a 12 de abril.

Domingo (6)

Um adolescente, de 17 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Vila dos Frades, próximo ao ponto final dos ônibus. Uma mulher, que ele havia ido buscar para seguirem a uma festa, é suspeita de envolvimento no homicídio, segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Segunda-feira (7)

Um grupo de assaltantes causou momentos de terror dentro de um ônibus do transporte público de São Luís na avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, na tarde de segunda-feira (7). O motorista foi agredido pelos bandidos e ficou ferido. Segundo os passageiros, o bando era composto por cerca de cinco homens. O motorista teve um ferimento na cabeça. Um dos criminosos partiu para cima dele com um objeto semelhante a uma arma de fabricação artesanal, segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Ele aparece nas imagens ensanguentado, mas está fora de perigo e não precisou ser hospitalizado. 

Motorista ficou ferido após assalto a coletivo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Motorista ficou ferido após assalto a coletivo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Terça-feira (8)

Um homem foi preso após fazer buracos em um muro para espionar a vizinha tomando banho, em Imperatriz. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele nessa segunda-feira (7).

Homem é preso após fazer buracos pra espionar vizinha no quintal. (Foto: TVCA/Reprodução - Imagem ilustrativa)
Homem é preso após fazer buracos pra espionar vizinha no quintal. (Foto: TVCA/Reprodução - Imagem ilustrativa)

A vítima já havia registrado uma ocorrência relatando que estava sendo espionada pelo vizinho, enquanto tomava banho no quintal de sua casa. Ela já tinha tapado os buracos feitos no muro, mas o homem voltou a furar a parede. 

Quarta-feira (9)

Um treinador de handebol de 54 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã dessa quarta-feira (9), no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o homem é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos.

Continua após a publicidade..

Treinador foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (9).

Na casa do treinador, que foi alvo de um mandado de prisão preventiva, os policiais civis encontraram vários elementos que devem colaborar com as investigações. Equipamentos eletrônicos e celulares foram apreendidos no local.

Quinta-feira (10)

Dois homens foram presos, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubos contra agências bancárias, incluindo uma no Maranhão. A dupla foi localizada e presa no município de Xinguara, no Estado do Pará.

Segundo a investigação da Polícia Civil, na madrugada de 27 de março de 2019, a dupla é suspeita, de participar de um roubo, no estilo “novo cangaço”, ao banco Bradesco da cidade de Formosa da Serra Negra. Além da dupla presa, outros comparsas também participaram da ação criminosa. 

Sexta-feira (11)

Um homem, identificado como Maurício Nascimento da Silva, de 28 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (10) suspeito de assaltar um ônibus do transporte público na região do Mercado Central, em São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o suspeito, que portava uma faca, ameaçou e obrigou o motorista a seguir rota contrária.

Prisão de mais um suspeito de assalto a ônibus em SL. (Foto: Reprodução)

Ao perceber a presença de um carro da polícia, o homem desembarcou e fugiu. A equipe do GAT 02 fez rondas e conseguiu prender o suspeito. Com ele, foi apreendida a faca e ainda a quantia de R$ 80.

Sábado (12)

O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto nesse sábado (12), em sua residência em São Luís. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares acreditam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho em casa.

Luís Cardoso foi encontrado morto por familiares neste sábado (12).

Ainda de acordo com a família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Diante desse cenário, os familiares foram até a casa dele, arrombaram uma porta e o encontraram morto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.