SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) foi deflagrada nesta quinta-feira (24) com o objetivo de cumprir 34 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa que intimida famílias na região da Vila Samara e Coqueiro, na Zona Rural de São Luís.
Segundo a polícia, são 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra pessoas investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo e homicídio. Até o início desta manhã, nove prisões haviam sido efetuadas.
De acordo com o delegado titular do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Bruno Aguiar, os criminosos, além da proteção territorial, impunham medo na população, chegando a expulsar moradores de suas casas para que eles se apropriassem dos imóveis.
Para manter os crimes na região, os investigados monitoravam toda a área, fazendo revezamento de armas de fogo e rádio-comunicadores para acompanharem em tempo integral qualquer aproximação de policiais e rivais.
Saiba Mais
- Homem é preso suspeito de participação em homicídio ligado ao tráfico no MA
- Dupla é presa suspeita de extorsão e lesão corporal em Ribamar Fiquene
- Suspeito de roubar bomba de água e deixar bairro sem abastecimento é preso no MA
- Suspeito de assalto a banco, homicídio e comércio ilegal de veículos é preso em Grajaú
- Suspeito de matar homem após assalto é preso em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.