Circula nas redes sociais o boato de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria morrido. No entanto, a informação é falsa.
As mensagens começaram a se espalhar na madrugada deste sábado (30) e apontavam supostos indícios da morte de Trump: a ausência de compromissos oficiais em sua agenda no fim de semana, o silêncio público desde terça-feira e até a foto de um hematoma em sua mão.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Outro ponto levantado por usuários foi o fato de a bandeira na Casa Branca ter sido hasteada a meio-mastro. “Atenção! A bandeira da Casa Branca foi colocada a meio-mastro — algo que só acontece quando um presidente morre ou quando o país está em luto oficial”, escreveu um perfil na rede social X.
Na manhã deste sábado (30), fotógrafos da Agência France-Presse (AFP) registraram Trump deixando a Casa Branca acompanhado da neta, Kai Trump. Ele seguiu em comitiva presidencial para o campo de golfe Trump National, em Sterling, na Virgínia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.