Em São Luís

Guerra entre facções provoca tiroteio e morte no bairro da Alemanha

Câmera de segurança registrou os tiros entre grupos armados que circulavam pelo bairro, na noite de quinta-feira (18).

Imirante, com informações do g1/MA

Atualizada em 19/09/2025 às 13h24
Guerra entre facções provoca tiroteio e morte na Alemanha, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Na noite da última quinta-feira (18), moradores registraram um intenso tiroteio provocado pela guerra entre duas facções criminosas que tentam dominar a região do bairro da Alemanha, em São Luís.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que três homens armados circulam em uma rua do bairro, por volta das 21h30, e em seguida são ouvidos vários disparos. Veja abaixo

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver quando um dos homens armados anda mancando, após ser atingido, e ainda assim continua atirando. Minutos depois, moradores e a Polícia Militar registraram que ele morreu no confronto.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A Polícia Militar não aparece em nenhum momento durante o vídeo, mesmo com o intenso tiroteio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou um homicídio no bairro causado por conflitos entre grupos criminosos. Sobre o caso, afirmou que reforçou o patrulhamento na Alemanha.

"De imediato, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área do bairro Alemanha e entorno com tropas especializadas do Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Motopatrulhamento Tático (1º BMT), que permanecem na região para garantir a segurança da população. 

A SSP informa ainda que, a Polícia Civil, por sua vez, intensificou as investigações sobre a atuação do crime organizado, com o objetivo de identificar lideranças e outros membros em funções estratégicas, visando prender criminosos e desarticular essas organizações. Por fim, a SSP destaca que, nos últimos 15 dias, as operações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram em mais de 600 prisões em todo o Maranhão, a maioria de investigados por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

A Secretaria reforça que não dará trégua à criminalidade e seguirá ampliando as ações ostensivas e investigativas em todo o estado", declarou a SSP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.