COLUNA
Carla Lima
Carla Lima é jornalista de política do Grupo Mirante.
Ameaça

Boletim de ocorrência de Duarte foi feito contra Edson Araújo

Deputado federal acusa o colega de partido de ter o ameaçado em conversa por aplicativo de mensagens; denúncia foi feita na Polícia Legislativa.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 05/11/2025 às 21h49

SÃO LUÍS - O boletim na Polícia Legislativa Federal feito pelo deputado Duarte Júnior (PSB) é contra o deputado estadual Edson Araújo (PSB). Além deste boletim, Duarte pediu ainda escolta para ele e sua família alegando ter sofrido ameaça por parte do colega de partido, que é vice-presidente nacional da confederação de pesca e aquicultura. Mais cedo, o deputado federal havia se manifestado a respeito nas redes sociais.

Confira o boletim de ocorrência.

Duarte Júnior, que é vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, fez o boletim de ocorrência na Polícia Legislativa alegando que tomou conhecimento das mensagens com ameaças nas dependências da Câmara dos Deputados. Ele apresentou os prints da conversa que teve com Edson Araújo.

No diálogo, Edson Araújo chama Duarte de “palhaço e irresponsável”. Logo depois, Duarte pergunta ao colega de partido se ele está o ameaçando e Araújo diz que sim.

 

Devido a isso, Duarte Júnior registrou o boletim de ocorrência e depois encaminhou ofício ao presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos - PB) pedindo escolta para si e para a sua família. Uma investigação já foi instaurada.

Confira o ofício encaminhado para a Mesa Diretora da Câmara.

O Imirante entrou em contato com o deputado Edson Araújo, mas ele ainda não se posicionou a respeito do episódio.

Pedido de convocação

Está previsto para esta quinta-feira, 6, a deliberação dos requerimentos que pedem a convocação de Edson Araújo para ele comparecer a CPMI do INSS. O parlamentar maranhense aparece em relatório da Polícia Federal pela entidade de pescadores que ele presidia no Maranhão ter recebido cerca de R$ 5,4 milhões de uma associação nacional.

Além disso, na sessão da comissão da última terça, 4, Duarte Júnior questionou o presidente da Confederação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln Ferreira, por qual motivo ele repassou dinheiro para Edson Araújo e também seus assessores na Assembleia Legislativa.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.