Barco encalha na travessia Alcântara–São Luís; resgate ainda não foi iniciado
Equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros estão na Beira-Mar acompanhando a situação do barco e canos encalhados.
SÃO LUÍS - Um barco que fazia a travessia entre Alcântara e São Luís segue encalhado na manhã desta segunda-feira (1º), após ficar preso por causa da maré baixa. A previsão é de que o resgate só ocorra pela tarde, quando a maré começar a subir.
Equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros estão na Beira-Mar acompanhando a situação. No momento do encalhe, 12 pessas estavam a bordo (10 passageiros e dois tripulantes).
Falha no motor pode ter causado encalhe de barco
A Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar o que provocou o encalhe. Há suspeita de que uma falha no motor tenha contribuído para o problema.
A canoa usada para retirar parte dos passageiros também acabou encalhando pouco depois, o que dificultou ainda mais a operação.
A embarcação já tinha ficado fora de circulação e voltou a operar recentemente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.