Confronto

Escondidos na mata, integrantes de facção abrem fogo contra policiais e são mortos no MA

Os policiais tentavam cumprir mandado de prisão que tinha como alvo um investigado por tentativa de homicídio.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 19/04/2024 às 10h37
Armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - Um homem investigado por uma tentativa de homicídio foi morto na zona rural de São Pedro da Água Branca, nessa quinta-feira (18). Policiais que o procuravam para cumprir um mandado de prisão foram atacados a tiros. O homem estava escondido na mata quando iniciou os disparos, mas acabou sendo baleado.

Durante a troca de tiros, um outro suspeito, que também estava na região, utilizando uma arma de fogo artesanal, tentou reagir contra a equipe policial e foi alvejado. Os dois foram levados ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, mas foi constatado que vieram a óbito.

Tentativa de homicídio

Segundo as investigações, no dia 24 de março deste ano, o investigado, na companhia de um comparsa, atirou contra um rival no bairro Habitar, em São Pedro da Água Branca. A vítima estava no interior de um bar quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. As investigações iniciais atestaram que o crime foi motivado por disputa de território para expansão do tráfico de drogas no município.

Ao confirmar a identificação de um dos autores do crime, a Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, representou pela prisão preventiva do investigado neste mês de abril, sendo atendida pelo Poder Judiciário.

Continua após a publicidade..

Na manhã dessa quinta, equipes da Polícia Civil de São Pedro da Água Branca, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), realizaram uma ação policial, a fim de cumprir um mandado de prisão contra o investigado pela tentativa de homicídio. Agindo em legitima defesa, os policiais revidaram e atingiram o homem durante a operação. 

Violência doméstica

Na residência alvo da operação, os policiais encontraram a mãe e companheira do investigado na tentativa de homicídio. 

Em depoimento, a companheira do suspeito morto disse que vinha sendo mantida em cárcere privado por ele e que possuía lesões em decorrência das agressões sofridas. A vítima foi, então, encaminhada para realização de exame de corpo de delito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.