TIMON - Os dependentes de crack são maioria nas clínicas de recuperação. E, até chegar nesse estágio, a droga acaba com sonhos e famílias.
Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.
A droga é devastadora, por onde passa deixa um rastro de destruição. Famílias acabadas em dias, mães obrigadas a entregar o filho para polícia para não vê-lo morrer. Antes, líder nas internações por dependência química, o álcool vem perdendo espaço nas clinicas de recuperação do Maranhão, o crack, bem mais devastador ocupa quase que totalmente os leitos das clinicas de recuperação, outra droga o OXI, bem pior que o crack já começa a preocupar.
Continua após a publicidade..
Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios mostra que entre os mais de quatro mil municípios pesquisados, quase 90% enfrentam problemas com drogas e o uso de crack é algo comum em mais de 90% dos municípios.
A droga, também, destrói sonhos, este jovem com carreira promissora brilhava nos gramados no leste do Maranhão, recebeu convites de clubes de outros estados para jogar futebol, o crack não deixou. Internado para tratar do vício quer mudar de vida.
A esperança de um dia tudo voltar ao normal é a mesma em muitas mães que enfrentam junto com os filhos: o vício.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias