Rede de tráfico de drogas

PF mira grupo que recrutava “mulas” para enviar cocaína ao exterior; operação cumpre mandados no MA

Operação visa desarticular uma organização criminosa que recrutava pessoas para o transporte de cocaína ao exterior.

Imirante, com informações da Polícia Federal

PF desmonta rede internacional de tráfico de drogas que recrutava “mulas” no Piauí. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

TIMON – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8), a Operação Body Packing, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no recrutamento de pessoas na cidade de Teresina e região para o transporte de cocaína ao exterior, principalmente para países da Europa.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Teresina (PI), Timon (MA), Vitória do Mearim (MA), São Paulo (SP), Camocim (CE), Manaus (AM) e Coari (AM). 

Todas as ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. De acordo com a PF, também foi determinado o sequestro de bens e valores que ultrapassam R$ 20 milhões.

Segundo a PF, dois integrantes do grupo, atualmente foragidos no exterior, tiveram seus nomes incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, o que permitirá sua localização e prisão em outros países, visando posterior extradição.

As investigações sobre o envio de cocaína ao exterior começaram a partir de informações anônimas enviadas à Polícia Federal e à Polícia Civil.

“Mulas” é o termo empregado pela polícia para se referir às pessoas que carregam consigo - no corpo, estômago ou pertences - substâncias ilegais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.