Exploração sexual infantil

PF combate divulgação de material com abuso sexual infantil em Timon

Durante a ação, na manhã desta terça-feira (4), foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados.

Imirante, com informações da PF

Polícia Federal apreende equipamentos em investigação sobre abuso infantil. (Foto: Divulgação/PF)

TIMON - A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (4), a operação Conteúdo Proibido 17, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Em Timon, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por armazenar, disponibilizar e comercializar imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados. A análise técnica busca identificar vestígios digitais que possam reforçar as provas e ampliar o alcance das investigações.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de material contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

PF alerta pais após operação contra crimes virtuais envolvendo crianças

A Polícia Federal também reforçou o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por menores de idade. A corporação orienta que haja diálogo constante sobre riscos virtuais e incentiva a denúncia de comportamentos suspeitos. Segundo a PF, a prevenção e a informação são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.