Fiscalização

Posto de combustíveis é notificado após homem acender cigarro que causou incêndio

O posto fica na avenida Presidente Médici, em Timon, e o incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (3).

Imirante.com

Bombeiros notificam posto após incêndio em Timon. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

TIMON - O posto de combustíveis onde um incêndio foi registrado após um homem acender um cigarro foi vistoriado nessa quinta-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros. O posto fica na avenida Presidente Médici, em Timon, e o incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (3).

Posto tem duas semanas regularizar situação

A equipe de fiscalização notificou o posto de combustíveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Timon, o espaço externo com mesas e cadeiras, onde o jovem acendeu o cigarro, não estava previsto no projeto de combate a incêndio do posto. A corporação deu um prazo de duas semanas para que o posto regularize a situação e garanta a segurança dos clientes e funcionários.

Segundo um frentista, os funcionários orientaram os clientes a se afastarem por causa do risco durante o descarregamento de combustível. O posto possui avisos de segurança contra o fumo, como exige a legislação.

É proibido fumar em locais coletivos fechados

De acordo com a Lei Antifumo, é proibido fumar em locais coletivos fechados em todo o país, com exceção das tabacarias e dos cultos religiosos. A proibição vale para cigarros, narguilés e qualquer outro produto fumígeno.

Lei não pune quem fuma em locais proibidos

A Lei não prevê punições diretas para quem fuma em locais proibidos. As penalidades recaem sobre o estabelecimento que permite a prática, conforme a legislação.

Locais de comércio e restaurantes, por exemplo, deverão orientar os clientes sobre a lei e pedir para que não fumem, podendo chamar a polícia quando alguém se recusar a apagar o cigarro.

Vídeo mostra o momento do incêndio no posto de combustíveis

No momento em que o fogo se espalhou pelo local, um caminhão realizava o descarregamento de combustível. As chamas se propagaram rapidamente, e havia algumas motos e carros estacionados perto da loja de conveniência.

Dois funcionários agiram rapidamente e utilizaram extintores para conter o fogo antes que a situação se agravasse. Enquanto isso, condutores retiravam veículos do posto. Ninguém ficou ferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.