NO MARANHÃO

VÍDEO: Drone flagra homem tentando esconder drogas e arma durante operação policial em Timon

Ações da Polícia Civil resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas, dinheiro e uma arma em bairros diferentes de Timon.

Imirante.com, com informações do g1 MA

TIMON - Três pessoas foram presas nessa quarta-feira (12) durante duas operações distintas da Polícia Civil realizadas no município de Timon, a 432 km de São Luís. As ações, conduzidas por equipes da Delegacia Regional e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, uma arma de fogo e materiais usados no preparo e comercialização de drogas ilícitas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Na primeira operação, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Mateusinho. Durante a ação, um drone flagrou o momento em que um dos suspeitos tentou se desfazer de drogas e de uma arma, arremessando os itens para um terreno vizinho ao perceber a aproximação dos agentes.

No imóvel, foram apreendidos maconha, crack e cocaína prontas para comercialização, além de R$ 591 em espécie, um revólver calibre .38 e cinco munições intactas.

De acordo com a Delegacia Regional de Timon, o casal preso já havia sido detido em 2021 pelo mesmo crime, o que reforça a suspeita de reincidência no tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e seguem à disposição da Justiça. 

Homem é preso com cocaína e skank em outra operação

Apreensão de cocaína e skank. (Reprodução/Polícia Civil)

Em outra operação, também realizada na quarta-feira (12), a Denarc prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Centro Operário. A ação foi resultado de investigações que apontavam o uso de uma residência para armazenamento de entorpecentes.

No local, os agentes encontraram grande quantidade de cocaína e skank (uma variação mais potente da maconha), além de materiais para embalagem e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante e levado à sede da delegacia especializada.

Segundo a Denarc, o homem também havia sido preso no início de 2025 por tráfico de drogas. A nova apreensão, conforme a corporação, representa um forte golpe financeiro ao grupo criminoso investigado, considerando o alto valor das substâncias recolhidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.