Homicídio

Suspeita de assassinar ex-companheiro enquanto ele dormia é presa em Timon

As investigações apontam que o crime foi motivado por conflitos frequentes envolvendo o uso de dinheiro para compra de drogas.

Imirante, com informações da PC-MA

Atualizada em 04/12/2025 às 10h38
Polícia prende mulher investigada por homicídio do ex em Timon. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

TIMON - Uma mulher, de 37 anos, foi presa suspeita do assassinato do ex-companheiro, Pedro Pereira Correia, ocorrido em 1º de julho de 2024. Ela foi presa nessa quarta-feira (3) no bairro Miguel Arraes, em Timon.

Desentendimentos e uso de dinheiro para consumo de drogas

De acordo com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Maria Adelaide Alves da Silva e o atual namorado, Jonh Lenon, teriam matado Pedro enquanto ele dormia. As investigações apontam que o crime foi motivado por conflitos frequentes envolvendo o uso de dinheiro para compra de drogas.

De acordo com as investigações, a suspeita e a vítima chegaram a ter uma filha. Após a separação, Pedro pagava uma pensão, mas em alguns episódios Maria pedia dinheiro ao ex alegando ser para a filha, porém usava parte dos valores para consumo de drogas.

A polícia analisou imagens de câmeras na região e colheu relatos de testemunhas. Meses antes do homicídio, Maria teria golpeado Pedro com uma faca durante uma discussão, deixando-o internado por dois dias.

Atual namorado já estava preso

John já estava preso preventivamente na Unidade Prisional de Reabilitação de Timon, mas faltava cumprir o mandado de prisão preventiva contra Maria Adelaide. Nessa quarta, a policiais cumpriram o mandado.

Os dois suspeitos já foram pronunciados pela Justiça e devem ser julgados pelo Tribunal do Júri de Timon. Eles permanecem presos à disposição do Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.