Durante operação

Hacker suspeito de desvio milionário na justiça e fraudes no INSS é preso no MA

Polícia Militar afirma que o suspeito, identificado como Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho, se escondia na cidade de Tutóia para ficar longe do radar da Justiça.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 18/07/2025 às 13h00
Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho irá responder pelos crimes de furto qualificado, que possui pena de dois a oito anos de prisão. (Foto: Divulgação)

TUTÓIA - Uma operação da Polícia Militar prendeu, na tarde dessa quinta-feira (17), Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho, que estava foragido da Justiça Federal e é suspeito de envolvimento em uma série de crimes cibernéticos.

De acordo com as investigações, Sérgio é um ‘hacker’ e se escondia na cidade de Tutóia, onde acreditava estar fora de vista das autoridades. Ele constava como procurado pela Polícia Federal e por outros órgãos de segurança do país, pelos seguintes crimes:

  • Fraude em aposentadorias do INSS
  • Fraude no auxílio-natalidade
  • Desvio de R$ 4 milhões em precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP)

Sérgio de Jesus irá responder pelos crimes de furto qualificado, que possui pena de dois a oito anos de prisão; além de violação de dispositivo informático, que prevê pena de detenção de três meses a um ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.