VITORINO FREIRE - João Paulo Souza da Conceição, acusado de assassinar a transexual conhecida como ‘Chiquita’, foi condenado a 15 anos de prisão em sentença dada pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, durante júri popular na última terça-feira (31).
O crime aconteceu em junho deste ano, em Vitorino Freire, na região do Médio Mearim. Durante a sessão, dez testemunhas prestaram depoimento, além do réu.
Relembre: Suspeito de matar mulher trans em Vitorino Freire é preso após investigações
A vítima foi encontrada sem vida, em sua residência, com uma faca cravada no peito. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por um desentendimento, após 'Chiquita', em desacordo com o fim do relacionamento que mantinha com o acusado, tornar pública a relação amorosa de ambos à família do réu.
Durante as investigações, imagens que foram capturadas por câmeras de segurança foram utilizadas para identificar o acusado. Os registros exibem João Paulo entrando na residência da vítima, no dia do crime.
Além disso, o suspeito foi identificado por testemunhas e após sua prisão, confessou ter matado a mulher trans.
Saiba Mais
- Homem é assassinado com mais de 20 facadas em Imperatriz
- Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes no DF
- Dupla mata homem na frente da companheira em Imperatriz
- Mulher é suspeita de matar marido e suposta amante, diz polícia
- Suspeito de homicídio ocorrido em 2006 é preso no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.