CANTANHEDE - Um casamento comunitário a ser promovido pela comarca de Cantanhede logo mais, às 18h, na praça da Cruz, no Centro, promete agitar a unidade. Participam da celebração 134 casais da sede da comarca de Cantanhede e das cidades de Matões do Norte e Pirapemas. Preside a cerimônia o juiz Francisco Eduardo Girão Braga, titular da comarca. Para a celebração, o magistrado conta com o apoio dos juízes Samir Araújo Mohana Pinheiro e Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, respectivamente titulares das comarcas de Santa Rita e Olinda Nova do Maranhão.
A data do casamento coincide com feriado municipal alusivo ao Dia do Evangélico na comarca, e instituído através da Lei nª 293/2015, de 16/12/2015, devido ao que o titular da unidade determinou suspensão do expediente forense no dia.
Os noivos serão agraciados com brindes doados por lojistas e empresários dos municípios de Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte.
Inaugurado pela Corregedoria Geral da Justiça em 1999, o Projeto Casamento Comunitário tem oportunizado a milhares de casais da capital e do interior maranhense unirem-se oficialmente em matrimônio sem qualquer ônus. Todos os atos ligados ao casamento são gratuitos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.