O problema foi detectado nas provas aplicadas em Caxias. Duzentas e quarenta provas estavam com a capa trocada. No verso, todas as questões da prova de biologia, que seria realizada no segundo dia. Por conta disso o vestibular da UEMA foi anulado.
A gerência de Segurança Pública e Cidadania determinou abertura de inquérito para apurar a irregularidade. A polícia trabalha com duas hipóteses: A primeira é sobre a quebra de sigilo - má fé dos responsáveis pela encadernação das provas. A outra é que houve uma falha humana incidental.
Continua após a publicidade..
A Uema afastou a comissão que cuidou da encadernação. Nomeou outros membros para trabalhar na elaboração do novo processo seletivo, que ainda não tem data definida para acontecer. Enquanto isso, muitos candidatos às vagas oferecidas pela Universidade Estadual aproveitam para fazer uma revisão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços