SÃO LUÍS - A fila parecia não se movimentar. Desorganização e muita reclamação. Assim foi o primeiro dia de entrega do cartão de identificação do Programa de Seleção Gradual I - PSG 2002/2004.
A fila que começava no guichê de entrega dos cartões, dava várias voltas dentro do antigo centro de estudos básicos, se estendia até o corredor externo do prédio e terminava do lado de dentro do CEB, num emaranhado de pessoas.
Demora, espera. Além de enfrentar longas horas nas filas, os candidatos e pais de candidatos ainda têm que enfrentar o calor, pois a estrutura do prédio não é adequada para receber tanta gente.
Nesta segunda-feira, estavam sendo entregues cartões de inscrição do PSG I para candidatos da letra "A" à letra "E".
No guichê apenas um computador para quatro pessoas que trabalhavam para atender cerca de três mil pessoas.
Continua após a publicidade..
Mas, segundo o diretor do Departamento de Concursos da UFMA, o transtorno foi causado pelas próprias pessoas que foram receber os cartões.
- Muitos pais vieram buscar os cartões dos filhos, sobrinhos, vizinhos... e isso causou atrasos. Mas nós já organizamos e agora cada pessoa só pode receber um cartão - explicou Esnel Fagundes.
Quem não conseguiu receber o cartão pode fazê-lo até sexta-feira. Hoje serão entregues os cartões dos candidatos com as letras de "F" a "J".
As provas do PSG I, referentes ao conteúdo do primeiro ano do ensino médio, acontecem no dia 30 de março.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços