16.383 faltam ao concurso do TRT

Provas foram aplicadas ontem. A listão será divulgado em 26 de agosto.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

SÃO LUÍS - Dos 68.685 candidatos inscritos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, 16.383, num percentual de 23,86%, faltaram às provas realizadas ontem em São Luís, Barra do Corda, Bacabal e Timon.

O gabarito oficial do concurso será divulgado no próximo dia 26 no site do Cesp/UnB (www.cespe.unb.br). Segundo os organizadores do concurso, tudo transcorreu num clima de tranqüilidade, em todos os locais de provas, que foram aplicadas em dois turnos.

A previsão do resultado da lista dos aprovados é 26 de agosto. Após a aplicação das provas, a comissão organizadora do concurso, realizou uma coletiva com a imprensa para fazer um balanço do concurso.

Participaram da coletiva Augusto Pinto da Silva, coordenador do Cesp/UnB; Márcia Andrea Farias da Silva, presidente da Comissão do Concurso e Desembargadora Federal do Trabalho da 16ª Região e Marinaldo Moura, superintendente em exercício da Polícia Federal.

Segundo a comissão do concurso, na parte da manhã, o número de faltosos chegou a 9.820 candidatos, num percentual 25,84%. Na parte da tarde, foram 6.562, num percentual de 21,41% de faltosos.

Na parte da manhã, fizeram provas os candidatos aos cargos de analista judiciário e auxiliar judiciário. Na parte da tarde foi a vez dos candidatos ao cargo de técnico judiciário.

Para alguns candidatos ouvidos por O Estado, o nível das provas foi bom.

“Eu realmente estudei muito para fazer este concurso, e espero que eu seja aprovada”, comentou Ana Paula Cunha.

‘Gostei das provas, mas a concorrência está muito grande. Hoje, o concurso público é a saída para quem quer um emprego seguro”, disse outro candidato, Marco Antônio Meireles.

O cargo com o maior número de inscritos é o de auxiliar judiciário – serviços gerais, com 31.053 inscrições, seguido de técnico judiciário com 23.411 inscritos, que também é o mais concorrido.

São 441.72 candidatos disputando 53 vagas. As inscrições para o cargo de analista de judiciário totalizam 6.946. O segundo cargo mais concorrido é o de analista judiciário, área administrativa – especialidade contabilidade, que tem 289 candidatos.

O concurso público para servidores do TRT visa preenchimento de 91 vagas destinadas aos cargos de Auxiliar Judiciário (Ensino Fundamental), Técnico Judiciário (Ensino Médio) e Analista Judiciário (Nível Superior), além de formação de cadastro de reserva.

Segundo os organizadores cerca de 1.800 pessoas trabalharam no concurso. Foram utilizados 844 salas de aula, no geral. Treze delegados da Polícia Federal de Brasília estiveram acompanhando a fiscalização do concurso.

A equipe de Polícia Federal do Maranhão também trabalhou no concurso sob o comando do superintendente em exercício, Marinaldo Moura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.