SÃO LUÍS - A Fundação ESAG divulgou hoje o resultado da segunda etapa do concurso para provimento de cargos de oficial de Justiça, nível fundamental e nível superior do Tribunal de Justiça do Maranhão.
De acordo com Gilson Meirelles, diretor da Esag, foram convocados para a prova de títulos: 831 candidatos para nível superior, 1.071 para Auxiliar Judiciário (nível fudamental) e 33 para o cargo de Telefonista (nível fundamental).
A lista com a relação de convocados para a prova de Motrista consta 42 candidatos. Eles farão prova prática na próxima semana no quartelda PM, atrás do aeroporto Cunha Machado, no Tirirical.
Oficial de Justiça
Gilson Meirelles informou também que 215 candidatos foram convocados para a inscrição definitiva. Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas vão fazer prova de digitação e títulos. A previsão da Fundação Esag é que estaasprovas sejam realizadas em outubro.
Concurso dividido
A segunda etapa de provas discursivas foi realizada no dia 10 de julho de 2005. O TJ dividiu o certame em duas fases: o primeiro concurso, para os cargos de nível médio, e cujo processo foi iniciado em 2004; e o segundo concurso, iniciado em abril de 2005, para os cargos de nível fundamental, nível superior e oficial de justiça.
No primeiro concurso, o Judiciário está oferecendo 890 vagas para os cargos de Comissário de Menores, Técnico Judiciário B e Técnico Judiciário A. Em relação ao segundo concurso, o TJ oferece 260 vagas para cargos que exigem formação de nível superior, 780 para os de nível fundamental e 89 para
oficial de justiça.
Nível Superior
Os candidatos de nível superior concorrem a cargos de Analista Judiciário A (apenas para profissionais de Direito), Analista Judiciário B (para profissionais de Administração, Analista de Sistemas, Arquitetura,
Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil e Elétrica, Medicina, Odontologia, Psicologia) e Analista Judiciário C (para profissionais de Serviço Social, Biblioteconomia, Biologia Molecular, Enfermagem, Estatística, Letras e Pedagogia). No caso dos candidatos de
nível fundamental, os cargos oferecidos são de Auxiliar Judiciário, Motorista e Telefonista. Nos dois concursos foram inscritos 56 mil candidatos.
Dos 36 mil inscritos ao segundo concurso, apenas 5.907 candidatos submeteram-se à etapa de prova discursiva, realizada em 165 salas de aula. De acordo com o coordenador de concursos da Fundação Esag, professor Gilson Meireles, o listão com a convocação para a provas de títulos, digitação e prática será publicado no Diário Oficial do TJ na segunda-feira, dia 29.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.