SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão começou a empossar os aprovados no concurso público para provimento de cargos. Na manhã desta quinta-feira, tomaram posse 32 aprovados de nível superior, com lotação para o próprio TJ e para o Fórum Desembargador Sarney Costa, que já tinham concluído as etapas de apresentação de documentos e de realização de exames médicos.
Os novos servidores do Judiciário já foram lotados e apresentados aos chefes de seção, e começaram a trabalhar imediatamente.
Na cerimônia, realizada no Salão Nobre do Palácio Clóvis Bevilácqua, a advogada Helena Neves Maués, aprovada para o cargo de Analista Judiciário A e lotada na Assessoria Jurídica da Presidência, tomou posse representando simbolicamente os demais empossados.
Falando em nome do presidente do Tribunal, desembargador Militão Vasconcelos Gomes, o diretor-geral da casa, Antônio Dias da Luz, deu boas-vindas aos novos servidores e disse que, com o ato de posse, o Judiciário maranhense está vivendo um momento histórico. "É a primeira vez em quase dois séculos que o Tribunal de Justiça do Maranhão admite servidores, com essa dimensão, por meio de concurso público", destacou. Anteriormente, só já tinha ocorrido concurso para magistrados e oficiais de justiça.
Antonio Dias declarou ainda que, ao contratar servidores por meio de concurso, além de se adequar à lei, o Judiciário está apostando na melhoria da qualidade dos serviços da justiça, na eficiência e atendendo aos anseios da sociedade.
Feliz com a nomeação e sentindo-se realizada profissionalmente, a advogada Daniele Passos, aprovada para o cargo de Analista Judiciário A, afirmou que está muito esperançosa com o novo emprego. "Acho que vai ser uma experiência muito boa. O serviço público hoje é uma grande perspectiva para muitas pessoas que não desejam trabalhar na iniciativa privada e querem mais estabilidade profissional", comentou.
Semelhante é a opinião de Antonio Carlos Mendes, aprovado para Analista Judiciário B - Analista de sistemas. "A minha expectativa é a melhor. Espero contribuir para a melhoria do sistema de informática do Poder Judiciário. Eu me preparei por cerca de um ano para este concurso, e hoje, estou colhendo os frutos".
As informações são do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.